quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Traída

Título: Traída
Autor: P.C. Cast e Kristin Cast
Tradução: Susana Serrão
Edição: Saída de Emergência
Nº de páginas: 329

"Zoey Redbird pertence à Casa da Noite e sabe que foi abençoada com vastos poderes pela deusa vampyra Nyx. Mas quando começa finalmente a sentir-se integrada entre os amigos e é escolhida para líder das Filhas das Trevas, o impensável acontece: a Casa da Noite é acusada das mortes misteriosas de alguns adolescentes humanos.Mais do que nunca o perigo ronda os amigos de Zoey - e ela sabe que os poderes que a tornam única também ameaçam aqueles que ama. Quando a tragédia chega à Casa da Noite, a jovem precisará de coragem para enfrentar a traição que ameaça o seu coração, a sua alma... e o próprio mundo que a acolheu."
Esta saga promete e este segundo volume é ainda melhor que o primeiro. A estória é cada vez mais empolgante, agora com Zoey na liderança das Filhas das Trevas e as coisas vão-se tornando cada vez mais misteriosas. Mortes acontecem, sonhos revelam verdades que mais ninguém vê, tragédias marcam e verdades amargas destroçam a jovem aspirante a vampyra. Ainda assim, nem tudo é mau e obviamente sabemos que Zoey tem os seus amigos para a apoiar e proteger.
Zoey sofre, apaixona-se por rapazes inesquecíveis e descobre que, por vezes, a ajuda vem de quem menos se espera...
Adorei mais este volume na Casa da Noite mas devo assinalar que encontrei alguns erros ortográficos e falta de letras em palavras nesta edição. Talvez a editora pudesse solucionar o problema numa próxima edição do livro. Embora estas coisas às vezes quebrem um pouco o ritmo, a leitura é muito fácil e empolgante e a estória deixa-nos agarradas ao livro e a pedir mais no fim (mas infelizmente só lá para Janeiro de 2010).
8/10

2 comentários:

Silent Raven disse...

Olá, olá! Têm um selinho no meu blogue. :)

MPatricia disse...

Também gostei mais deste que o primeiro volume. Estou desejosa de ler o próximo.
Beijinhos:)