segunda-feira, 12 de abril de 2010

Escolhida

Titulo: Escolhida
Autor: Kristin Cast, P.C Cast
Tradução: Susana Serrão
Edição: Saída de Emergência
Nº de páginas: 384
"Forças tenebrosas dominam a Casa da Noite, onde as aventuras de Zoey Redbird tomam um caminho inesperado. Aqueles que aparentam ser amigos afinal revelam-se inimigos. E estranhamente, inimigos oferecem-lhe amizade. Assim inicia-se o terceiro volume desta série viciante onde a força de Zoey será testada como nunca antes. A sua melhor amiga, Stevie Ray, julgada morta, esforça-se por manter a sua humanidade. Zoey não sabe como ajudá-la, mas sabe que tudo o que fizer tem que ser mantido secreto na Casa da Noite.Como se não bastasse, Zoey encontra-se na rara e difícil posição de ter três namorados. E quando julgava que a sua vida não podia ser mais caótica, vampyros são encontrados mortos. Realmente mortos. Aparentemente, o Povo da Fé cansou-se de viver lado a lado com vampyros. Mas, como Zoey e os seus amigos irão descobrir, as aparências raramente reflectem a verdade..."
Neste volume de Um Romance na Casa da Noite descobrimos mais coisas que até então estavam por desvendar, algumas questões que tinham surgido numa leitura de volumes anteriores têm finalmente resposta.
Tal como já sabemos dos livros anteriores, Zoey é a iniciada a vampira mais especial da Casa da Noite, tendo uma grande afinidade com os cinco elementos Ar, Fogo, Água, Terra e Espirito. Agora a missão de Zoey é tentar salvar a sua melhor amiga Stevie Ray que se encontra "morta-viva", mas claro que as coisas não serão assim tão fáceis, pois Zoey não pode contar com a ajuda de ninguém. Ou assim pensa ela porque mais uma vez a ajuda vem de onde menos se espera...
Enquanto isto acontece, Zoey tem o problema dos seus três namorados, de misteriosa mortes vampiricas e de traições sem fim, claro que no final as coisas melhoram mas nem tudo fica bem...
Este livro é de fácil leitura tal como os anteriores volumes. Esta saga está a ficar cada vez melhor e mais viciante que venha o resto. Mais uma vez digo que para quem gosta deste tipo de histórias recomendo vivamente.
8/10

4 comentários:

Morrighan disse...

Ainda tenho aqui Marcada para ler!!!

Mas ainda bem que estás a gostar! Aguça-me mais o apetite :)

***

Jacqueline' disse...

Ora aí está uma saga que desisti após Marcada. Já pensei em ler Traída, mas deves ser das únicas pessoas que me fizeram ter alguma vontade de lê-lo.

ALINE disse...

Estou fazendo a primeira promoção lá no blog! =)

Draculea - O Livro Secreto dos Vampiros
http://escrevendoloucamente.blogspot.com/2010/04/promocao-draculea-o-livro-secreto-dos.html

Entra lá! Bjos!

Aline

Alice disse...

Sofia...mais um que está na prateleira à espera de vez? Ora, se queres o meu conselho lança-te primeiro às Jóias Negras, acho que é mais o teu género. Não que possas não gostar destes, é uma questão de opinião e eu ainda só li o Marcada mas... Anne Bishop é Anne Bishop e isso não se discute!
Bjs