terça-feira, 20 de abril de 2010

Novo livro de Stephanie Meyer

Saga Luz e Escuridão tem novo capítulo

A editora Gailivro acaba de adquirir os direitos de publicação do novo livro da Saga Luz e Escuridão, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner: Uma Novela de Eclipse, que será editado no nosso país já no próximo dia 5 de Junho (data de lançamento mundial). Segundo a autora, a novela é uma extensão de Eclipse e é contada pela voz da jovem Bree, que tem uma breve aparição nesse livro.

Ao contrário dos outros romances da série, narrados segundo a perspectiva de Bella, a “eterna” namorada do jovem vampiro Edward Cullen, A Breve Segunda Vida de Bree Tanner dá-nos uma outra visão da história, agora através da vampira recém-nascida Bree Tanner, que em Eclipse morre dez páginas após aparecer.

A autora confessa que o novo livro foi uma surpresa mesmo para ela. “Acabou por ser uma surpresa para toda a gente, porque eu nem sequer pretendia publicar esta história como um livro isolado. Comecei a escrevê-lo há já muito tempo, ainda antes do lançamento do filme do Crepúsculo. Nessa altura, Eclipse estava em fase de revisão e eu encontrava-me atolada, bem no cerne do meu mundo vampírico. Andava às voltas com o tema dos vampiros recém-nascidos, contemplando o seu ponto de vista, e uma coisa levou à outra. Comecei a escrever na perspectiva de Bree, da sua visão sobre aqueles últimos dias e de como se sentiria ela na sua recente condição.”

Para aqueles que não se recordam desta personagem, que é quase um figurante em Eclipse: Bree faz parte dum exército de vampiros recém-nascidos, criado pela némesis da família Cullen, Victoria. Sedenta de vingança, depois dos Cullens terem morto James, o seu namorado vampiro, Victoria tem como plano usar o seu exército para matar os Cullens e Bella. A história “está muito centrada na última semana de vida dos novos vampiros, antecedendo o combate nos bosques (entre os Cullens e o exército de vampiros), que se veio a travar em Eclipse, afirmou Stephenie à revista USA Today. “São os últimos dias de Bree Tanner.” E acrescenta que Bree terá sido vampira durante três meses, sem adiantar mais pormenores.

Contudo, algumas partes do livro acabaram por integrar a versão cinematográfica de Eclipse. Meyer forneceu um rascunho ao realizador David Slade para ele ler durante a produção. Bree irá ser interpretada pela actriz canadiana Jodelle Ferland.

À história de Bree Tanner, um excelente complemento a Eclipse, que explica muitas coisas que Bella nunca poderia saber, poder-se-á seguir Midnight Sun, uma outra versão de Crepúsculo, de acordo com o ponto de vista de Edward Cullen.

1 comentário:

PedroTavares disse...

http://www.eco-gama.blogspot.com

Este é o projecto que anda a decorrer na minha escola. Precisamos de seguidores, de dinamizá-lo ainda mais. Se puderes apenas segui-lo, agradecíamos imenso! =)