domingo, 30 de maio de 2010

Sangue Oculto

Titulo: Sangue Oculto
Autor: Charlaine Harris
Tradução: Renato Correia
Edição: Saída de Emergência
Nº de páginas: 269


"Sookie terminou a sua relação com Bill após considerar que ele a traiu. Um dia, quando sai do trabalho para casa, depara-se com um vampiro nu e desorientado. Rapidamente ela percebe que ele não tem a mínima ideia de quem é nem para onde vai, mas Sookie sabe: ele é Eric e parece tão assustador e sexy – e morto – como no dia em que o conheceu. Mas agora como Eric está com amnésia, torna-se doce e vulnerável, e necessita da ajuda de Sookie – porque seja quem for que lhe tirou a memória, agora quer tirar-lhe a vida. A investigação de Sookie leva-a a uma batalha perigosa entre bruxas, vampiros e lobisomens. Mas pode existir um perigo ou ameaça ainda maior – ao coração de Sookie, porque estando Eric mais gentil e mais doce… é muito difícil resistir."

Creio que esta sinopse diz a maior parte das coisas interessantes deste livro.

Neste novo volume da saga o vampiro Bill vai estar pouco presente mas para compensar temos um Eric em grande plano! E, dando a minha opinião, eu gosto muito mais do Eric com amnésia... Agora Sookie terá de cuidar de um vampiro, enfrentar bruxas mesmo muito más, procurar algo que lhe é muito precioso e ainda lutar pela sua vida. Claro que isto tudo com muito mistério e acção e um pouco de amor pelo meio.

Não sei que mais poderei dizer pois este livro é o seguimento de um história que sempre refiro ser muito interessante, quanto mais leio mais quero ler! O livro de fácil leitura e consegue prender-nos do início ao fim, só creio que a autora já poderia deixar de descrever algumas coisas que já nos são familiares. Aconselho vivamente a lerem esta saga.

8/10

2 comentários:

Lia disse...

Não me identifico muito com este tipo de leitura.. Ás vezes tenho pena porque devem haver livros extraordinários ;) Entretanto, passa no meu blog que há selinhos para ti .)

Bailarina disse...

Realmente é uma pena Lia, mas gostos são gostos ;) muito obrigada pelos selinhos.Boas leituras*