Quantos de nós que gostamos de viajar e de literatura de viagens não "namorámos", diversas vezes, os livros da colecção Literatura de Viagem da Tinta da China? Eu cada vez que vou a uma livraria fico ali prostrada em frente daqueles livros de capa dura, com capas lindas de cores apelativas, a maldizer o preço pelo menos durante uns bons 10 minutos. Mas agora acabou...
Desde 2 de Setembro (não avisei antes porque também só descobri hoje) a Revista Sábado começou a vender uma série de cinco obras que integram a colecção magnificamente coordenada por Carlos Vaz Marques. Embora não sejam exactamente iguais por fora (não são edição de capa dura como os originais) o conteúdo é o mesmo e o preço é aproximadamente um terço do preço praticado nas livrarias, com a revista cada livro fica por 5,95€.
Baptizada de Colecção Viagens de Autor, tem desde dia 2 de Setembro nas bancas "Uma Ideia da Índia" de Alberto Moravia. Seguem-se, nas próximas quintas-feiras:
- "Morte na Pérsia" de Annemarie Schwarzenbach (dia 9)
- "Paris" de Julien Green (a 16)
- "O Japão é Um Lugar Estranho" de Peter Carey (23)
- "Nova Iorque" por Brendan Behan (dia 30)
Se quiserem saber mais sobre esta colecção, vencedora do prémio Ler/Booktaylors para Melhor Design de Não-Ficção, podem fazer um clic aqui.
1 comentário:
Olá:
É verdade... De cada vez que vejo esses livros babo! Entretanto, os dois primeiros volumes desta colecção já cá cantam! Esperamos que, no próximo ano, a iniciativa se repita, e possamos trazer para casa mais uns quantos!
Boas leituras!
Enviar um comentário