Hoje as meninas do Broke and the Bookish deram-nos a opção de escolher livremente um dos antigos Top Ten Tuesday. Tema livre... :) (ou quase) Como ainda não fiz muitos escolhi um dos temas passados aos quais gostava de ter respondido - livros que gostava de ver transformados em filme. Não sei se chegarei aos dez mas vou revisitar as minhas leituras e... bem, a algum resultado chegaremos.
1- O primeiro que me vem à cabeça é logo e sem qualquer sombra de dúvida a maravilhosa trilogia de Jacqueline Carey sobre Phédrè Nó Delauney e as suas aventuras políticas e sexuais.
2- Logo depois só me assalta o pensamento a Trilogia das Jóias Negras de Anne Bishop. Já consigo ver os SaDiablo todos a desfilar pelo ecrã...
3- Nihal era uma das heroinas que, a meu ver ficava melhor no grande ecrã. Muito bad ass mas simultaneamente muito delico-doce, ia ser um desafio para muitas actrizes e um regalo para os fãs.
4- E a Saga dos Otori? Bem, talvez não desse para fazer um filme - só mesmo uma série de filmes ou adaptação ao pequeno ecrã. Mesmo assim, ia deliciar-me com o amor de Takeo e Kaede num qualquer ecrã.
5- O Aroma das Especiarias de Joanne Harris era outro grande título para adaptar, de preferência por um realizador francês e com os mesmos actores que Chocolate. Além dos personagens mágicos o tema é muito actual e a narrativa super envolvente.
6- E As Mentiras de Locke Lamora de Scott Lynch, que óptima noite de entretenimento nos iriam proporcionar?!
7- Claro que melhor que o anterior só mesmo A Saga do Assassino de Robin Hobb. Ter os Seis Ducados e os personagens desta saga a desfilar-me diante dos olhos ia ser algo de espectacular.
8- Por Treze Razões de Jay Asher seria igualmente uma belíssima aposta. Pelo menos eu ia vê-lo ao cinema mais próximo.
9- Talvez com uma adaptação mais complicada mas que seria bem interessante se bem conseguida, Sepulcro de Kate Mosse desfilar de boa música e de personagens enigmáticos.
10- Por último, filme que não iria perder por nada, com uma personagem principal muito forte e as mágicas paisagens escocesas era A Rosa Rebelde. (Não esquecer as gaitas de foles e os homens giraços de saia... :) )
Bem, fiz um bocadinho de batota ali com as sagas e trilogias mas elas são as rainhas das minhas estantes e é inevitável lê-las e não as imaginar a saltar para um ecrã, com adaptações genialmente perfeitas (isto é muito dificil senão impossível... não custa nada sonhar!!!) Concordam com a lista? O que substituiam ou lhe acrescentavam?
Nota: Juro que quando comecei a escrever isto era terça-feira :)
Sem comentários:
Enviar um comentário