sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hoje é só boas notícias :)

Hoje foi um daqueles dias em que as boas notícias se seguem umas às outras. Não é muito comum termos dias assim mas é por isso mesmo que gostamos deles.
A primeira boa notícia do dia é que vamos ganhar mais leitores e, quiçá, conseguir aliciar mais jovens (e não só) para este nosso grande vício que é a leitura. As nossas opiniões, algumas delas, vão começar a ser publicadas em alguns jornais da região em que vivemos. Já sei, já sei...não são grande jornais de tiragem nacional mas estamos felizes com a novidade.

A segunda boa notícia de hoje é que Dança com Dragões de George R. R. Martin será publicado em Portugal já no próximo mês de Setembro. A editora aponta dia 9 de Setembro como a data de lançamento do mais aguardado volume das Crónicas de Gelo e de Fogo. Para quem, como eu, anda a reler as Crónicas estas são de facto boas novas.



Por último, ficámos hoje a saber que vai ser editado, já no próximo mês, mais um título da autoria de Juliet Marillier. Já sabiamos que a autora viria a Portugal em Julho mas desconheciamos que estava na calha a edição de mais um livro que nos transportará de novo a Sevenwaters.
Em A Vidente de Sevenwaters poderemos seguir a historia  de Sibeal - neta de Sorcha e irmã de Clodahg, a protagonista de O Herdeiro de Sevenwaters. Quanto à vinda da autora ao nosso país, terá lugar entre os dias 3 e 7 de Julho e a autora estará na Fnac do Colombo para o lançamento da obra e sessão de autógrafos no dia 6 pelas 18:30. Deixamos aqui a capa e a sinopse para vos ir aguçando o apetite.


"Sibeal sem­pre soube que estava des­ti­nada a uma vida espi­ri­tual e entregou-​se de corpo e alma à sua voca­ção. Antes de cum­prir os últi­mos votos para se tor­nar uma drui­desa, Cia­rán, o seu mes­tre, envia-​a numa via­gem de recreio à ilha de Inis Eala, para pas­sar o Verão com as irmãs, Muir­rin e Clo­dagh.
Sibeal ainda mal che­gou a Inis Eala, quando uma insó­lita tem­pes­tade rebenta no mar, afun­dando um barco nór­dico mesmo diante dos seus olhos. Ape­sar dos esfor­ços, ape­nas dois sobre­vi­ven­tes são reco­lhi­dos da água. O dom da Visão con­duz Sibeal ao ter­ceiro náu­frago, um homem a quem dá o nome de Ardal e cuja vida se sus­tém por um fio. Enquanto Ardal trava a sua dura bata­lha com a morte, um laço capaz de desa­fiar todas as con­ven­ções forma-​se entre Sibeal e o jovem des­co­nhe­cido.
A comu­ni­dade da ilha sus­peita que algo de errado se passa com os três náu­fra­gos. A bela Svala é muda e per­tur­bada. O vigo­roso guer­reiro Knut parece ter ver­go­nha da sua enlu­tada mulher.
E Ardal tem um segredo de que não con­se­gue lembrar-​se — ou pre­fere não con­tar. Quando a incrí­vel ver­dade vem à super­fí­cie, Sibeal vê-​se envol­vida numa peri­gosa demanda.
O desa­fio será uma via­gem às pro­fun­de­zas do saber druí­dico, mas, tam­bém, aos abis­mos inson­dá­veis do cres­ci­mento e da pai­xão. No fim, Sibeal terá de esco­lher — e essa esco­lha mudará a sua vida para sem­pre.”

8 comentários:

Vitor Frazão disse...

Parabéns por essa "expansão". Espero que o projecto seja um sucesso.

Quando ao novo livro de Marillier já sabia, mas ainda não tinha lido a sinopse. Como sempre parece-me extremamente promissora :)

http://cronicasobscuras.blogspot.com/

miGuel pesTana disse...

ola.

Estão de parabéns entao!!

é sempre bom ver as nossas opinioes e devaneios literários ou não, serem divulgados e lidos por um numero maior de pessoas.

Bem haja ao jornal.Concerteza terá mais leitores, taç como o vosso blogue ;)

Maria Ngan disse...

Parabéns !!! ;)

E vou ficar atenta ao lançamento do livro ! Adoro a Juliet Marillier, bem como a temática das suas obras !

Laura disse...

Sou uma vergonha. Devo ser a única pessoa que ainda não lei nada de Sevenwaters nem de Geroge R.R. Martin apesar de ter aqui os livros ._.

Belinha disse...

Excelente blogue!

Gostaria que visitasse o meu blogue, comentasse e votasse na sondagem que aí se encontra.
Agradecia imenso!

http://blogsabernaoocupalugar.blogspot.com/

SEVE disse...

Aqui só se lê Vampiros???

Alice disse...

Obrigada pelo apoio, pessoal. O primeiro artigo sai esta semana e estou ansiosa por ter o feedback dos leitores do jornal :)

Laura... esquece tudo e lê o Martin. :P

Alice disse...

SEVE, com uma olhada mais atenta pode ver perfeitamente que aqui não se lê só vampiros. Além disso, nenhum dos livros referidos neste post é sobre esse tema...