quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Lua Nova


"Será como se eu nunca tivesse existido"

Já terminei o segundo livro da saga Luz e Escuridão e só posso dizer que continuo a adorar - a tal ponto que quando acabei de o ler tive que correr à livraria mais próxima para comprar o terceiro volume (que já estou quase a terminar...). Continuo a não gostar da tradução que é péssima, dos erros ortográficos e da falta de palavras em algumas frases mas pela história faço um esforço.

Não achei esta parte da narrativa tão lamechas quanto a do volume anterior, talvez tal se deva ao facto de o nosso Edward Cullen estar ausente durante a maior parte da história. Pois é, neste ponto a história sofre uma reviravolta quando Edward decide que o melhor para Bella é que ele desapareça da vida dela de uma vez por todas. Com o desaparecimento do vampiro outros protagonistas entram em campo e as surpresas são mais que muitas. A acção aumenta bem como o suspense, por um lado temos Bella sem saber o que fazer e as visões de Alice a ajudar, por outro lado temos os Victoria e Laurent - vampiros sedentos - que não vão olhar a meios para deitar a mão ao fresco e floral sangue de Bella.

Posso então dizer que gostei muito mais deste volume da saga e que o recomendo vivamente a quem já leu o primeiro contudo, devo advertir que é preciso uma boa dose de paciência para enfrentar esta louca tradução (está bem pior que a do primeiro livro).

9/10

7 comentários:

Pedro disse...

Ai, ainda estou para ler! E a vontade é demasiada!!!

Bailarina disse...

Olá Pedro, esta saga, na minha opinião, vale bem a pena o esforço... Quando falo de esforço refiro-me ao que vais ter que fazer para enfrentar a tradução e os erros ortográficos mas penso que se tentares encontrar as últimas edições terás o trabalho mais facilitado. Apesar daquilo que se encontra já foram corrigidas.

Betita disse...

Então prepara-te que no 3º as coisas não são melhores, mas vale muito a pena pois o 4º é simplesmente fabuloso!

Alice disse...

Betita, a minha irmã acabou ontem o terceiro (publicaremos a opinião amanha se tudo correr como previsto). Ela diz que até gostou por ficar conhecer melhor a história por detrás de cada personagem. Conto também publicar a minha opinião em breve. Mas já andámos a namorar o 4º volume em espanhol...inglês não é muito connosco. Pode ser que a compra esteja para breve.

Marcelina Gama disse...

Oh! Estou a ler agora o Lua Nova, e estava com esperança de que a voz fosse do próprio Edward. Afinal é da Alice.
Mhmm não devia ler as review dos livros que estou a ler... lol

Até agora, estou a meio do livro, gosto do livro. Gosto mais do desenvolvimento da personagem da Bella neste livro, do que da paixão de adolescente do primeiro.

Alice disse...

Marcelina, olha que não é isso que está escrito... a alice aparece porque vê algo, isso não quer dizer que a voz seja dela...

Anónimo disse...

Bem, não gostaria de ser a voz discordante no meio de vários elogios mas... acho que este livro seria bom se simplesmente arrancassem umas 100 páginas após a partida do Edward Cullen e saltasse para a parte em que a Bella começa à procura do perigo para o fazer reagir, pois são realmente aborrecidas e deprimentes, em claro contraste com um fantástico final em Itália.