terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Eclipse



"Alguma coisa que eu estava à espera há muito tempo. Alguma coisa que eu sabia que ia acontecer novamente, por muito que desejasse que não acontecesse. Isto nunca vai acabar pois não?"

Apesar de estar carregado de suspense e romantismo, perigo e novas aventuras, este livro não é tão aliciante como os anteriores. Tive um pouco a sensação que a autora estava a "encher chouriços" até quase meio do livro mas depois as coisas começaram finalmente a acontecer (devagarinho mas a acontecer). Um ponto que achei positivo, embora nem toda a gente esteja de acordo comigo, foi o facto de ficarmos a conhecer um pouco melhor a história dos personagens que rodeiam o casal Bella e Edward. De algum modo elas ganham mais consistência e conseguimos criar uma maior afinidade com algumas delas uma vez que agora já não se limitam a estar apenas ali, a existir e a ajudar os personagens principais (ou complicar-lhes a vida) em determinados pontos da história; agora ficamos a saber o que está por detrás de cada um, o que se esconde em algumas das suas acções e atitudes, que passado as marca... Acho que foi o que mais me agradou neste terceiro volume. Estou é muito curiosa quanto ao próximo livro.

Relativamente à história em si, apenas posso adiantar que, para não variar, Bella vai estar de novo em perigo pois Victoria ainda não desistiu de saciar a sua sede de vingança nem mesmo sabendo que para conseguir os seus intentos terá que enfrentar toda a família Cullen e Jacob e o seu bando de lobisomens. Estranhas mortes lançam a cidade de Seatle num caos que por sua vez torna a polícia impotente, ninguém consegue sequer uma pista que ajude a resolver os estranhos homicidios. Com a progressiva degradação da situação na cidade, os Cullen decidem averiguar à sua maneira dado que tudo indica que os acontecimentos são obra de um vampiro e é aqui que começa a acção... Coisas inesperadas acontecem, estranhas visitas têm lugar, e medonhos pedidos são feitos. No final a felicidade acaba por sorrir a alguns dos nossos personagens preferidos mas não a todos...

Aconselho a todos os que começaram a ler esta saga, acho que vale a pena chegar ao fim...

7/10

2 comentários:

Cristina Bernardes disse...

Só para dizer que tem um prémio no meu blog...

Pedro disse...

Por ler, por ler! Adorei "Crepúsculo" ;)