terça-feira, 10 de março de 2009

Lançamento de Nómada de Stephenie Meyer

Chega hoje às livrarias, Nómada, o mais recente livro da autora norte americana conhecida no nosso país (e nos outros, digo eu) pelo sucesso da saga Luz e Escuridão. Que se saiba não há qualquer evento programado para Lisboa ou para o Porto; o único local do país onde há algo que assinalar é mesmo a Póvoa do Varzim onde a Câmara Municipal se aliou à Gailivro e à Livraria Minerva para fazer uma sessão de lançamento da obra. Durante esta sessão será sorteado um livro autografado pela autora e serão oferecidos brindes a quem adquirir um exemplar de Nómada.
Não é que não goste dos livros mas também não sou uma fã daquelas doidas...enfim, gostei do que li até agora. Ainda assim, devo dar razão a um batalhão enorme de fãs descontentes que dizem de sua justiça pela blogosfera fora... Num país em que todos se queixam de que os jovens não se dedicam à leitura, de que cada vez se compram/vendem menos livros e etc, a editora, as livrarias e quem disso podia tratar ignoram completamente este verdadeiro fenómeno e os fãs desta autora.
Já tinha lido inúmeros artigos nos quais se elogiava a Póvoa do Varzim pela aposta na leitura e nos leitores mas daí a ser o único lugar do país onde se faz o lançamento do novo livro de uma autora que há mais de 3 meses não sai dos tops de vendas no nosso país...!!! Isto para não falar do tão esperado Amanhecer que só será editado (na melhor das hipóteses) em Junho. Quando têm uma multidão de fãs à espera que algo aconteça e lhes viram as costas com tanta displicência algo está mal (ou alguém está muito pouco interessado na problemática da leitura em Portugal).
Enfim, desculpem lá o desabafo mas quando se queixam sem razão (os senhores do dinheiro e etc) conseguem desorientar-me o sistema nervoso... Se gostarem de ficção cientifica e estiverem perto da Póvoa, já sabem, é uma boa oportunidade.
Boas leituras para todos

4 comentários:

Cristina Bernardes disse...

Muito bom este teu comentário...

Alice disse...

pois é Cristina, hoje parece que acordámos todos virados para o mesmo lado... Não sou a única descontente com as editoras..(já passaste na estanted de livros?) Eles que se cuidem...

joycerayce@bol.com.br disse...

Este livro e otimo tem uma super historia onde capta toda a atenção do leitor.. Adorei!

Joyce Rayce disse...

Este livro e otimo tem uma super historia onde capta toda a atenção do leitor.. Adorei!