segunda-feira, 14 de setembro de 2009

NOCTURNUS - Memórias de um Vampiro

Título: Nocturnus - Memórias de um Vampiro
Autor: Rafael Loureiro
Edição: Presença
Nº de páginas: 198
"Memórias de um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Movendo-se nas sombras existe uma realidade para além daquela que conhecemos, uma sociedade paralela que descende de linhagens que se perdem nos primórdios dos tempos. Daimon DelMoona é um dos membros dessa sociedade. Nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa para Daimon uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder, responsável pela morte de muitos vampiros inocentes. Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas, e um amor com ressonâncias no passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?"
Disponível nas livrarias a partir de amanhã, dia 15 de Setembro, Memórias de um Vampiro é o mais recente volume da Colecção Via Láctea. Tendo já sido editado em 2005 em edição de autor, as memórias de Daimon DelMoona são a nova aposta da Presença, numa clara resposta à procura generalizada de romances sobre vampiros.
Neste primeiro volume, Daimon serve-nos de guia numa viagem repleta de intriga, aventura e romance com início no século XVII com a trágica morte daquela que amava. Através deste renascido ficamos a conhecer um mundo paralelo ao nosso, um mundo que vibra, vive e se desenvolve - Nocturnus.
Embora os personagens principais sejam vampiros, a linguagem seja simples e clara e a escrita seja fluída, desengane-se quem pensa que esta é mais uma obra ao estilo de Crepúsculo ou Marcada. A narrativa de Rafael Loureiro é mais adulta e a história está recheada de pequenos pormenores a que devemos dar atenção e da violência das batalhas psicológicas travadas pelos diversos personagens. Penso que será do agrado tanto dos mais jovens como do público adulto.
7/10
Para saber mais sobre esta obra podem consultar o site da editora ou clicar aqui e aqui.

2 comentários:

Tatiana disse...

deve mesmo ser bom!
gostei do blog já estou a seguir ;)

visita o meu (www.ocantinhodatati.blogspot.com)
espero que gostes

Anónimo disse...

já li o livro é mesmo bom