terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Clube de Sangue

Título: Clube de Sangue
Autor: Charlaine Harris
Tradução: Renato Carreira
Edição: Saída de Emergência
Nº de Páginas: 256

"Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado.Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo.Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar… ou afiar estacas."
Em primeiro lugar tenho que dizer que esta saga melhora a cada livro, dos três este é o mais interessante e o que tem uma história que nos prende desde o primeiro parágrafo até ao último.
Neste volume Sookie vai sofrer um grande desgosto da parte do seu grande amor, o vampiro Bill, mas vai ganhar mais um admirador que a vai ajudar na sua nova missão. Sookie vai, de sua livre vontade, para Jackson salvar Bill, nunca esquecendo o pormenor de que ele a traiu...
Vamos conhecer um novo ser misterioso que a irá ajudar. O problema é que este não a pode salvar da morte tão facilmente como Bill o faria, e desta vez Sookie vai estar mais vezes perto da morte do que da vida!
Esta história é uma mistura de romance com policial alucinante e cheio de acção.
Mais uma vez só posso dizer que para quem gosta de mistério, vampirismo, policial com um pouco de romance à mistura deve continuar a ler esta saga.
8/10

Sem comentários: