terça-feira, 17 de agosto de 2010

Passatempo Chocky, o amigo invisível

Está a partir de hoje disponível Chocky, o amigo invisível, o mais recente título da Ed. Presença. Para assinalar o lançamento da obra que já conta com adaptação cinematográfica de Steven Spielberg, com estreia prevista para 2010/2011, temos um exemplar para oferecer. Para se habilitarem a ganhar este livro basta enviar um e-mail para sombradoslivros@gmail.com com as respostas correctas às seguintes perguntas:
1 - Como se chama a irmã mais nova de Mathew?
2 - Qual a idade de Mathew quando começa a falar com Chocky?
3- Qual o aspecto mais característico dos alienígenas criados por John Wyndham?
4 - De que colecção da Presença faz parte este título?
As respostas deverão ser enviadas, juntamente com nome e morada até às 23:59 do dia 24 de Agosto.
Boa sorte a todos
Sinopse:
"A família Grove já se tinha confrontado com a amiga imaginária da pequena Polly, a filha mais nova. Tinha sido um período atribulado mas, assim como viera, fora esquecido. Porém, quando já não seria de esperar, é Mathew que aos onze anos começa a ter estranhos diálogos com um personagem aparentemente imaginário. A princípio, os pais tentam não se preocupar, mas torna-se evidente que, longe de ser imaginário, aquele «amigo» possui características claramente alienígenas. A situação acaba por se descontrolar e Mathew fica exposto à atenção dos meios de comunicação e, mesmo, dos sombrios lobbies governamentais."
Sobre o autor:
John Wyndham Parkes Lucas Beynon Harris, nasceu no Reino Unido, em Knowle a 10 de Julho de 1903, tendo vindo a falecer em 1969. Após ter tentado várias profissões, John Wyndham começou a escrever na década de 1930, mas o seu primeiro grande êxito deveu-o a O Dia das Trífides, publicado em 1951. Seguem-se diversos outros títulos, que inspiraram várias versões cinematográficas. O aspecto mais impressionante das suas obras é o facto de os invasores alienígenas não se apresentarem como monstros, mas surgirem discretamente dentro da normalidade do quotidiano. Interessante também, nas suas obras, é a visionária lucidez com que denuncia a exploração dos recursos ambientais pela humanidade.

3 comentários:

Prazer da Leitura disse...

Participei!

Deixou-me bastante curiosa...

Já sou seguidora á algum tempo, mas nunca participei em nenhum passatempo...espero ter sorte :)

Como tenho um blog dedicado a passatempos só de livros, aproveitei e coloquei este passatempo que é super interessante.

http://prazerdospassatempos.blogspot.com/

Bruna

Elphaba J. disse...

Já participei, obrigado pela iniciativa :)

Clube Dos Livros disse...

Participado =)