sábado, 8 de janeiro de 2011

Balanço de 2010

O ano já tem uns dias mas ainda não tínhamos tido oportunidade de fazer um balanço de 2010.

A nível de leituras, foi um ano bastante bom. Nenhuma de nós tinha estabelecido uma meta, lemos porque nos dá prazer e não para atingir determinado número de livros, e penso que todas ficámos contentes com as leituras que escolhemos. Os eleitos como melhores do ano são:


Escolhas da Alice:


Escolhas da Pequeno Ser:


Escolhas da Bailarina:

A nível de passatempos, foi o ano em que mais passatempos tivemos e, consequentemente, o ano em que houve mais participações nos passatempos. No total foram 8 passatempos e 14 prémios oferecidos.

2010 ficou também marcado como o ano em que estivemos presentes na sessão de autógrafos e prévia conversa com Charlainne Harris, encontro do qual os resultados foram alguns dos nossos livros assinados por ela, algumas fotografias e uma grande admiração pela autora enquanto pessoa, pela sua simpatia e boa disposição. O encontro ficou ainda marcado pela presença Morrighan, de quem muito gostamos (desculpa a ausência de notícias nos últimos tempos, já se sabe como as coisas são complicadas...). Não posso deixar também de referir o apoio e a amizade da Marta do D'Magia (obrigada por tudo e mais alguma coisa).


Ainda em 2010 tivemos a fantástica oportunidade de conhecer e entrevistar a escritora catalã, Maité Carranza. Adorei a autora, a sua atitude e as suas opiniões. Fica o agradecimento à Presença pela oportunidade que se transformou numa tarde fantástica e muito bem passada numa companhia sem igual. Se já gostava dos livros, agora sou fã dos livros e super fã da autora. A entrevista será publicada em breve (já sei que já prometi isto mais vezes mas agora é verdade...).


Balanço feito, fica a promessa de no ano de 2011 continuarmos a trabalhar para vos trazer as notícias, as novidades e as nossas opiniões sobre o mundo dos livros. Tentaremos que o novo ano seja ainda melhor que o que passou...

6 comentários:

Elphaba J. disse...

Olá,
Alice tens imensos livros nas tua escolhas que gostaria de ler! Espero em 2011 conseguir ler alguns deles.
Desejo-vos um 2011 com tudo o que desejam e boas leituras!
Beijinhos*

Alice disse...

Pois é, Elphaba, custou mas lá consegui eleger os melhores de 2010. Foram, de facto, leituras envolventes e muito muito agradáveis todos eles, embora alguns sejam muito diferentes entre si. Quais estão entre a tua lista de leitura?
***

Elphaba J. disse...

Gostaria de ler(adquirir), “Os Jogos de Fome”, o de Neil Gaiman, “Sonho Febril” e “Angelogia”. Continuar a ler a série de Kushiel que já li o primeiro e tenho o de Flavia de Luce para ler na estante :)

Tinkerbell disse...

A BAILARINA ANDA TODA VAMPIRESCA ;)!

GOSTEI das vossas escolhas! :)

Alice disse...

Elphaba:
Para mim Kushiel foi a saga revelação em 2010. Adorei, não conseguia deixar os livros.
Gaiman é Gaiman e nada mais há a dizer; Sonho Febril... tenho que publicar em breve a minha opinião e, tendo em conta o que conheço dos teus gostos, parece-me que vais gostar da saga Jogos da Fome.
Bjs

Alice disse...

Ah, pois é Tinkerbell... quer-me cá parecer que tenho que tomar cuidado com os dentes da rapariga!!!

Tenho é que lhe abrir os horizontes... vamos lá ver se em 2011 a convenço de que há mais livros para lá dos vampiros :)