quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Resultados do passatempo Dark Christmas

Antes de mais nada tenho que pedir-vos desculpa a todos, nos últimos dias temos andado com um problema aqui no pc (connosco as máquinas são sempre mais teimosas!!!) e não temos conseguido postar nada (não são só os resultados).

Posto isto, queremos agradecer a todos os participantes. A vossa participação é uma forma de apoio e de interacção connosco que muito prezamos. Proporcionaram-nos muitos momentos de riso e deleite com os vossos textos. De tal modo que a escolha foi difícil. Tivemos que ir a votos e chamar alguém do exterior para ajudar na decisão... :)
Não posso anunciar os resultados sem antes referir alguns factos que foram constatadas por todas nós. No geral os textos têm uma base óptima, a ideia é excelente mas, na grande maioria deles, esta não foi desenvolvida. Alguns até podiam ter escrito mais páginas (pois não atingiram o limite) mas não o fizeram e a história ficou a perder com isso. Percebemos que não é fácil escrever (caso contrário todos seriamos autores de bestsellers) mas foi algo que pudemos constatar em quase todos os textos. Há por aí gente com bastante talento, pudemos constatar. E com ideias mesmo boas e posso dizer que este foi um dos aspectos que mais valorizámos.

Outro aspecto, este menos positivo, que identificámos em muitos dos textos - e que queremos que vejam como uma crítica constutiva e não destrutiva ou, de alguma forma, negativa - foi a falta de uso do corrector de erros do word... Havia textos com bastantes erros ortográficos, mesmo quando as ideias eram boas tivemos que ter este aspecto em conta, o que prejudicou algumas das avaliações.

Por último, queremos deixar bem claro que, além da imaginação, da ortografia e do modo como a história foi contada, valorizámos mais os textos nos quais é dada mais ênfase ao Natal.
Sem mais demoras... os vencedores...


5º prémio - A Floresta de Mãos e Dentes - André Silva, Vila Nova de Famalicão

4º prémio - Nómada - Ana Rita Domingos, Agualva

3º prémio - Bons Augúrios - Marina Ricardo, Vila Nova de Gaia

2º prémio - O Mistério de Alaizabel Cray - Célia Amador, Santo António da Charneca

....
1º prémio - Saga de Luz e Escuridão -Tânia Souza, Campo Grande - Brasil



Parabéns a todos os vencedores.



Os textos vão ser publicados aqui no blog ao longo das próximas semanas (espero conseguir até lá descobrir como fazer um print do ecrã...!!!), espero que vos agradem. Os prémios, esses, serão enviados aos vencedores com a maior brevidade possível.

4 comentários:

Marina Ricardo disse...

OH! Muitooo Obrigada!! Não estava nada à espera!! :)

(espero que o meu texto não tenha grandes erros... se tiver, desculpem... :/ )

Parabéns pela iniciativa,
Obrigada, Beijinhos*

Ana Rita disse...

muito obrigada pelo livro. já há alguns meses que andava para ler o Nómada. excelente prenda para iniciar o ano de 2011 em grande.
obrigada alice, bailarina e pequeno ser e parabéns aos outros vencedores

Tânia Souza disse...

Oii, nossa, primeiro lugar, muito obrigada mesmo, valeu e parabéns pela promoção e a todos os participantes pelos contos!

Célia Cristina disse...

Ena! Muito obrigada!!! Que honra! Obrigada pela excelente iniciativa e parabéns a todos!