sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Minha, tua, nossa... - 3º lugar no passatempo Dark Christmas

Já é sexta-feira e, como tal, trago-vos uma pequena leitura para o fim-de-semana.
"Minha, tua, nossa" é o texto da Marina Ricardo e que venceu o terceiro lugar no passatempo. É um texto bastante diferente dos outros (aliás, eles são todos muito diferentes), uma leitura leve e simples num registo muito mais juvenil. Ainda assim, sei que vai agradar, pelo menos, a alguns de vocês.
Espero que gostem...
Podem ler aqui ou clicando na imagem.



Nota: Já sei que vai haver críticas, principalmente nesta fase dos 3 primeiros... Por isso, relembro que a escolha é subjectiva, condicionada pelos gostos de quem a fez e por factores como a originalidade da ideia, o modo com está exposta a mesma e, sobretudo, factores que se prendem com a escrita (como a ausência, ou não, de erros gramaticais, por exemplo).

1 comentário:

Vitor Frazão disse...

É como dizes um "registo muito mais juvenil", com nenhum dark, mas definitivamente com Christmas.

Não obstante, até está engraçado e o conceito poderia ser aplicado a uma colecção juvenil.

Gostei particularmente do conceito de um espaço para onde confluente seres mitológicos, relacionado-se num clima familiar, pois fez-me lembrar certas séries da minha infância e acabou por ter um certo toque a Neil Gaiman.

Não sei como serão os outros dois, mas este parece-me um 3º lugar justo.

http://cronicasobscuras.blogspot.com/