Qual a relação entre o universo vampírico de "Nocturnus", as artes do cinema, música e desenho e "O Crime do Padre Amaro"?
A resposta chega a 2 de Junho, com o lançamento da edição especial do Tomo III – A Redenção, o capítulo final desta trilogia, que será acompanhada de um DVD Nocturnus. Neste, podemos encontrar a visão e a voz deste mesmo universo contadas através de três diferentes artes: Cinema, Música e Banda Desenhada.
Cinema: Apresentação Nocturnus: Novo Nascimento
Pelo génio de Alexandre Cebrian Valente, produtor de "Crime do Padre Amaro", esta curta metragem, que conta a história de Daimon e o seu Novo Nascimento após a morte de Lília, ganha vida com um elenco de luxo, contando entre vários actores com Alexandre Ferreira e Catarina Jardim.
Música: Banda Sonora: In Memoriam Nocturnus
Pela fantástica banda Witchbreed, a Banda Sonora Nocturnus é composta por quatro temas; um deles inspirado no Prólogo e os outros em cada um dos Tomos. Cada frase é uma gota de sangue vertida pelos personagens, cada acorde a expressão dos seus sentimentos...
Banda Desenhada: BD Nocturnus: Génesis
Em escala de cinzentos se conta a história da génese Nocturnus pelo traço de Carlos Dias. É a história de Tiriel, um anjo caído pelo ciúme da humanidade que se tornou o Pai e criador de todas as Descendências de vampiros.
O autor estará dia 10 de Junho na Feira do Livro do Porto na zona de "stands" da Presença.
O autor estará dia 10 de Junho na Feira do Livro do Porto na zona de "stands" da Presença.
Sem comentários:
Enviar um comentário