Autor: Rafael Loureiro
Edição: Ed. Presença
Nº de páginas: 294
"Este volume da trilogia Nocturnus põe fim a uma interessante saga de ambiente gótico. Num mundo onde a Luz e as Trevas se digladiam sem tréguas, Daimon DelMoona regressa agora para junto da sua amada, Lília, devastado pelas trágicas consequências dos acontecimentos que se desenrolaram no volume anterior. Daimon, não estará sozinho na sua demanda final, mas conseguirá ele alguma vez libertar-se da trágica dualidade que o destruçou?"
Na minha opinião, este é o melhor dos três volumes que compõem a magnifica estória de Daimon DelMoona. Tem mais acção, mais mistério e o autor guia-nos por cidades e mundos muito distintos - coisa de que gostei imenso porque adoro viajar.
Como nos outros dois livros que antecedem, a leitura é fácil e nada aborrecida, sendo que podemos encontrar todos os personagens já nossos conhecidos e travar conhecimentos com outros que, devo dizer, são bem interessantes.
Em A Redenção, Daimon e Lília partem numa missão em busca de algo valioso e que lhes poderá devolver a sua condição humana. Mas será que conseguem? Desafio -vos a ler esta trilogia e a descobrir não só o final mas também as aventuras vividas e viagens travadas durante esta viagem pela redenção. Tenho pena de não poder adiantar-vos muito mais sem cair em spoillers que podem estragar as surpresas. Este é um daqueles livros de que é complicado falar sem começar a contar tudo.
Relativamente à edição com a qual fui contemplada... é uma edição especial com cd e dvd, pela qual agradeço imenso. É linda, capa dura, com ilustrações que ajudam à imaginação... só tem um senão. Quer dizer, o senão não se prende com a edição especial em si, é mais com o filme. Neste aspecto tenho que me confessar algo desapontada, estava à espera de algo mais gótico, mais dark e de uma banda sonora algo mais calma, algo que no seu conjunto fosse mais maduro (foi assim que imaginei as coisas quando li o livro) e quando vi o dvd achei-o muito teenager, muito virado para um público adolescente e semelhante a produções portuguesas do género que já vimos na tv.
Claro que a minha opinião pode mudar completamente quando vir o resultado final mas, de momento, sinto-me algo decepcionada. Os livros compensam. Pelos personagens, pela facilidade na leitura e pela narrativa em si. Adoro saber que em Portugal também se escreve algo de que eu gosto, nomeadamente no campo da fantasia :)
7/10
Podem ler um excerto aqui
1 comentário:
Li o primeiro e achei pouco originar, um tanto insípido... talvez um dia destes pegue nos outros dois.
Enviar um comentário