terça-feira, 10 de janeiro de 2012

3º aniversário + top 5 de 2011

Hoje (bem, a bem da verdade já devia dizer ontem...) a Sombra dos Livros fez 3 anos. Já é algum tempo a ocupar aqui este espaço com as nossas opiniões e com a nossa paixão pelos livros. Quando comecei este blog ninguém acreditava que a coisa pudesse durar tanto tempo, talvez nem eu mesma acreditasse nisso... mas a verdade é que continuamos aqui. Apesar de ultimamente a actividade ter andado muito intermitente, principalmente por falta de tempo, continuamos com muita vontade de estar aqui e partilhar convosco as novidades, as leituras mais antigas, aquilo de que gostamos e até aquilo que não nos agrada tanto. Vamos esforçar-nos por colocar os posts em dia e por voltar a conseguir uma participação mais regular na blogosfera. Temos algumas ideias novas e vontade de as colocar em prática, espero sinceramente que este novo ano de trabalho nos permita consegui-lo.

Quero aproveitar para agradecer a todos os nosso visitantes e seguidores, aos que conheço pessoalmente, aos que fiquei a conhecer pelo blog (seja conhecimento pessoal ou virtual) e também aos que não sabemos quem são. Obrigada pelo vosso apoio, por estarem ai desse lado e por partilharem também as vossas opiniões e por fazerem parte deste espaço que nos é tão querido.

E numa tentativa de começar a minha redenção deixo as imagens de capa das 5 leituras que mais me agradaram em 2011. As imagens foram colocadas de forma aleatória (nem podia ser de outra maneira já que continuo uma verdadeira nulidade no que respeita ao trabalho com máquinas... elas acabam por mandar sempre!!!). Jacqueline Carey e Peter V. Brett foram duas novidades e muito boas surpresas no ano que terminou, acabaram por me conquistar por completo. Os demais títulos são continuações de sagas que andava a ler ou, no caso de Robb, primeiros volumes de uma nova saga com ligações a uma de leitura anterior.  














Aos mais curiosos com as contagens posso adiantar que em 2011 li 49 livros apesar de as opiniões sobre os mesmos não terem sido todas publicadas nem aqui nem no goodreads. Em 2012 vou tentar manter a minha lista em dia... :)

3 comentários:

Maggie Mae Black disse...

ola, desculpa a intromissão. Mas não podia deixar de comentar o facto do livro 'A Revolta' também fazer parte dos meus livros preferidos de 2011!

Morrighan disse...

A saga Kushiel é boa? Tenho aqui os três primeiros livros, mas nunca me deu para pegar neles :o

Beijinhos

Alice disse...

Sofia moça, se os tens em casa... atira-te a eles. Garanto-te que não te vais arrepender. Não conheço ninguem qe os tenha lido e não tenha gostado. Actualmente há apenas 3 autores que me fazem esperar ansiosamente o próximo volume, Martin, Hobb e Jacqueline Carey.
Bj e boas leituras