quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Selo 2013 Literário


Agradeço imenso à Jen7waters do Cuidado com o Dálmata e à Patrícia do Chaise Longue o facto de se terem lembrado de mim e me terem deixado este selinho. Obrigada pelo carinho! Já sabem que sigo as vossas leituras com muita atenção tanto nos vossos cantinhos como no Goodreads e que adoro saber que também estão desse lado enquanto escrevo. :)

REGRAS:
1- Indicar no mínimo dois livros que gostei de ler em 2012 (sem limite máximo);
2- Indicar pelo menos três livros que desejo ler em 2013 (sem limite máximo);
3- Indicar o nome e o link de quem ofereceu o selo;
4- Oferecer o selo a mais 10 pessoas para dar sequência a este projecto de incentivo à leitura.

Ora, quanto aos melhores de 2012 está muito fácil. Apesar de muito boas leituras no ano passado, há uns tempos escolhi as melhores e fiz um post sobre isso. Quem leu já sabe que os melhores dos melhores foram (sem qualquer ordem):
  • Trilogia Millennium do Stieg Larsson
  • O Aroma das Especiarias da Joanne Harris
  • O Avatar de Kushiel da Jacqueline Carey
  • Os Dragões do Assassino da Robin Hobb
  • Os Reinos do Caos do George R. R. Martin


O que eu desejo ler em 2013 já pode ser mais complicado... Gostava de ler O Inverno do Mundo que está na minha estante à espera que venha um fim-de-semana prolongado ou algo que o valha (pode ser que seja agora no Carnaval) que com aquele tamanho todo há que ter as coisas bem planeadas.
Adorava, adorava mesmo que os senhores da SdE se decidissem a editar o último volume da Saga de Kushiel. Afinal aquilo ficou num ponto demasiado empolgante para tantos meses de espera. Vá lá, senhores da SdE, please...!!!
Já que estamos numa onda de esperança e tal, o Martin bem que podia acabar de uma vez por todas o seu próximo volume e fazer uma data de gente (eu incluída) muito feliz. Mas acho que isto já é esperança a mais.
Se tudo correr bem e como o planeado, a Presença vai editar este ano o Angelopolis e o The Twelve - o segundo volume da trilogia The Passage - e eu vou lê-los assim que lhes conseguir deitar a mão. :)
Além disso, quero reler O Hobbit antes de ver o filme; e, também antes de ver o filme, quero ler Os Miseráveis e Anna Karenina, mas como aqui não há cinema ainda tenho tempo para estes.

Os 10 Blogues a que passo o selo são:




É provável (confesso que nos últimos dias não tenho tido muito tempo para todas estas coisas) que alguns destes blogues já tenham recebido este selo e que esteja a ser injusta com bloggers que merecem reconhecimento pelo seu trabalho e, porque têm blogues menos conhecidos, ou por quaisquer outras razões,  não venham a receber este selo. Por isso, e porque nomear 10 é complicado, porque acho que quem realmente se esforça merece o selo... Se tiverem um blog literário e virem que eu figuro entre os vossos seguidores, levem o selo. Se estou entre os vossos seguidores é porque acho que o merecem :)

Sem comentários: