terça-feira, 5 de março de 2013

Top Ten Tuesday - Series I'd like to start but haven't yet

Ora, ora... o tema de hoje tem muito que se lhe diga. Séries que eu gostava de ler mas que ainda não comecei. Numa altura  em que para qualquer lado que me vire há por ai boas sagas e séries prometedoras, quase se pode dizer que todos os livros que tenho vontade de ler (pese embora não saiba se são, de facto, do meu agrado - ainda não os li :) ) fazem parte de séries. Para terem uma pequena noção da coisa, dos 10 livros que já li este ano, 7 fazem parte de séries e 5 dão-lhes início!! Quase se pode dizer que mais de 80% das minhas estantes são constituídas por séries. Ainda assim, há algumas que quero iniciar (algumas!!?? muitas...), a maioria delas em lista de espera pelo simples facto de não se encontrarem traduzidas para português ou espanhol. Mesmo assim, estou decidida a arriscar com algumas (aquelas cujo vocabulário e o estilo de escrita não prometem ser muito complexos)ainda este ano. A ver vamos...

Deixo-vos as primeiras que me vieram à cabeça assim que vi o título do tópico para esta semana:



Daughter of Smoke and Bone de Laini Taylor
(Muito bem recomendado pela malta do Goodreads que me conseguiu deixar com água na boca.)




The Mortal Instruments de Cassandra Clare




Dave Gurney de Jonh Verdon
(Esta já tem alguns títulos traduzidos para português mas a oportunidade teima em não surgir. Em breve, talvez...)




Birthmarked de Caragh M. O'Brien
(Este já está aqui em casa para ler proximamente)




The Assassin's Curse de Cassandra Rose Clarke
(Em breve vou comprar este para o Kobo :) Mais uma vez, a malta do Goodreads a despertar-me as curiosidade...)




Imriel's Trilogy de Jacqueline Carey
(Para mal dos meus pecados este tem uma linguagem muito cuidada e não deve ser traduzido para português. Tenho que treinar muito o inglês para poder ler estes  e a Moira's Trilogy da mesma autora ;(  )




Study de Maria V. Snyder




Masque of the Red Death de Bethany Griffin
(Outro que vem do Goodreads... Aquela gente dá cabo de mim e da minha carteira...)




Legend de Marie Lu
(A distopia que anda nas bocas do mundo não podia falhar...)




Jonh Cleaver de Dan Wells
(A culpada destes é a Sofia do Blog BranMorrighan... Já estão traduzidos alguns títulos para português o que me facilita a tarefa.)



As capas apresentadas são dos primeiros títulos de cada série (era impossível colocá-los aqui a todos) e posto isto, fiquem a saber que faço anos em Maio... :)

Sem comentários: