sábado, 13 de julho de 2013

Sacrifício de Sangue

Título: Sacrifício de Sangue
Série/Saga: A Casa das Comarré (A Casa das Comarré, #2)
Autor: Kristen Painter
Tradução: Elsa T. S.Vieira
Edição: Asa
Nº de páginas: 392
ISBN: 9789892323343

"O sangue de Chrysabelle é rico, puro e poderoso… Ela é uma comarré que ousou desafiar o destino. Chrysabelle nunca imaginou que a liberdade teria um preço tão alto. Estranhos acontecimentos afastaram-na de Malkolm, o vampiro renegado a quem prometeu ajudar a quebrar uma maldição. Mas não por muito tempo, pois a atração que os une é mais forte. Para o salvar, Chrysabelle precisa de encontrar a única pessoa que pode ter a resposta: a Aureliana. Nada parece demover a comarré, nem mesmo quando descobre que cumprir a promessa exige um sacrifício de sangue, do seu próprio sangue. A chegada do enigmático Thomas Creek a Paradise City, também ele atraído pelo poderoso e inebriante sangue da comarré, vai arrastá-la para um perturbante triângulo amoroso. Dividida entre a promessa que fez a Malkolm e que lhe pode custar a vida, e o caminho de luz que Creek lhe tem para oferecer, ela terá de escolher… Intenso e arrebatador, Sacrifício de Sangue é o segundo volume da série Casa das Comarré, de Kristen Painter, e um best-seller internacional."

Ler excerto aqui

Em Fevereiro li o primeiro volume desta saga e , ainda que não tenha adorado, decidi ler este segundo volume porque havia alguns aspectos do mundo criado pela autora que me tinham agradado bastante. Ora, foram precisamente esses aspectos que foram suprimidos neste volume (sou mesmo uma rapariga cheia de sorte!!!).

Pelo que já consegui perceber no GR e nos blogues que sigo, não sou a única que pensa que este volume deixa muito a desejar em relação ao primeiro e àquilo que aquele prometia. A fluidez da narrativa e a escrita simples mantém-se mas também se mantém o enredo previsível e estereotipado - para resolver alguns problemas, em que previamente se envolveram, os já nossos conhecidos personagens, metem-se em embrulhadas difíceis de ultrapassar. Tudo isto enquanto são perseguidos por uma louca vingativa  que não olha a meios para atingir os fins. Se antes parecia que a Buffy, a Mercy e a Sookie se tinham encontrado com um misto de Edward e Mr. Hide no Paço dos SaDiablo, desta vez  uma Sookie desejosa de ajudar e a Bella Swan encontram-se com alguém que não consigo precisar bem num triângulo amoroso para lá de muito irritante. Pois é, a Chrysabelle está muito apagada e perde aqueles traços de bad ass que me tinham conquistado e torna-se numa tonta que não sabe o que quer. Os dois jeitosos do livro são ambos para ela e sabem-no, concordam em partilhá-la numa cena algo estranha tipo "de dia para mim e de noite para ti" (W.T.F????!!!!!). 

O livro acaba por sobreviver às custas da maldade da Tatiana e das maquinações que ela engendra (que a bem da verdade lá para o meio se torna enervante. Ninguém extermina aquela cabra vingativa??); da personalidade negra do Malk, ainda que o moço passe por umas fases estranhas; das estórias paralelas e... do final. Pois é, a autora este o livro todo a encher chouriços, não se passou mesmo nada de importante por mais de 30 capítulos e quando a coisa começa a aquecer e o leitor já está contente porque vai finalmente ver alguma acção, o livro acaba. (Maravilha!!). Claro que isto serve para aguçar o apetite e deixar o leitor esperançado no que respeita ao retomar da linha que tínhamos visto no primeiro volume da saga porque as questões que se levantam são todas bastante entusiasmantes. Espero sinceramente que este seja apenas um volume de ligação e que no próximo já possamos saber mais sobre alguns mistérios e a trama recomece a desenvolver.

Em resumo, é um volume que não faz jus ao seu antecessor e que não adianta muito à saga. No entanto, quem gostou do primeiro vai gostar de reencontrar alguns personagens e a leitura é fácil e rápida.

4/10

Sem comentários: