quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Top Ten Tuesday - Top Ten Goals/Resolutions For 2014 (bookish, not bookish or a blend)

Bem , sendo este o primeiro post do ano até me parece que o Top Ten Tuesday de hoje tem uma temática bem adequada :)
Ora, resoluções para 2014 sejam elas relacionadas com livros ou não... Todos os anos faço este exercício logo no primeiro dia do ano mas a verdade é que este ano, por variadíssimas razões, ainda não me dediquei ao tema. Vai ser agora!!
Depois de pensar um bocado concluo que este ano me devia dedicar mesmo a mudar algumas coisas e a fazer algumas coisas novas. Assim:

1- Manter o blog actualizado com maior regularidade. Sejam lá quais forem os imprevistos que me surjam devo escrever, pelos menos, dois  post's por semana e escrever as minhas opiniões logo que termine a leitura de um livro.

2- Manter o Goodreads actualizado. Ao que parece as actualizações se tornaram um problema!!!

3- Ler uma média de um livro por semana. Isto daria uns 52 livros no final do ano e ainda que haja semanas mais complicadas nas quais não consigo ler um livro sei que há muitas outras em que leio mais que isso. Assim, uma média de um por semana já era uma óptima soma.

4- Ler dez livros em inglês este ano. O ano passado ultrapassei a minha fobia pelo inglês e pelos livros nessa língua. Devo confessar que é uma coisa que dá um jeito tremendo porque posso, entre outras coisas, ler livros que nunca foram traduzidos para português ou aqueles acerca dos quais nem há expectativas de tradução. Ainda assim, li poucos livros em inglês e espero este ano conseguir ler mais.

5- Terminar todos os desafios literários que me propus. Não foram muitos mas, e aqui entra uma vez mais a alínea das actualizações, tenho que vos dar a conhecer quais são e começar a trabalhar neles.

6- Comprar menos livros. Fico terminantemente proibida de comprar mais que dois livros por mês. O ideal seria haver meses em que não comprasse nenhum ou apenas uma média de 1 por mês mas... Bem, dois no máximo!

7- Enviar pelo menos 70 postais via postcrossing. Gosto mesmo daquilo... :)

8- Aprender de uma vez por todas a mexer como deve ser na minha máquina fotográfica e fazer um curso de fotografia e photoshop (ou lá como se escreva!! Vocês percebem-me...)

9- Deixar de fumar. Eu sei, é um vicio horrível e etc e tal mas... bem, já estou a trabalhar nisso apesar de, confesso, não ser fácil erradicar a coisa.

10- Fazer de novo uma viagem digna desse nome...


Será que vou conseguir cumprir com as minhas resoluções de ano novo? E as vossas quais são?

Sem comentários: