sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Despertar da Magia

Já não tenho palavas para descrever esta saga... Já tanto foi dito que pouco se pode acrescentar.
O nome deste 4º volume foi muitíssimo bem escolhido, ao longo desta parte da história apercebemo-nos que o eclodir dos ovos de dragão de Daenerys foram apenas o primeiro indício que a magia está de volta a Westeros; ao longo dos vários capítulos a magia torna-se cada vez mais presente não apenas nos Sete Reinos mas também para lá da Muralha. São também os acontecimentos ocorridos naquela região gelada, colonizada pelos "rebeldes que contribuem para o adensar do mistério e do suspense ao virar de cada página.
A guerra pelo trono continua, chegando finalmente às muralhas da capital do reino. Penso que é neste ponto que Martin nos mostra mais uma vez a sua capacidade de construção da personalidade das personagens (passo a redundância). É no desenrolar da guerra que nos deparamos com as situações e decisões mais surpreendentes por parte de alguns personagens, é aqui que temos verdadeiras dores com o destino de alguns e alegrias com o destino de outros...
Para não variar, o livro acabou na melhor parte e muitas foram as perguntas que ficaram por responder, acho que vou aproveitar as mini-férias do carnaval para conhecer o desfecho de algumas situações (se o autor assim o quiser).
8/10

5 comentários:

Canochinha disse...

Ainda bem que estás a gostar... E o melhor ainda está por vir! :)

Cristina disse...

Fica-se sempre com água na boca. Tantas perguntas por responder, tantos cenários que imaginamos e depois, quando lemos o volume seguinte, abrem-se novos horizontes e a surpresa toma conta de nós.

É indiscutível que este autor tem um dom... Ainda bem que comecei a explorar a temática do fantástico com dois nomes fortes: Tolkien e Martin :) (obrigada pelas dicas, canochinha ehehe)

Diana disse...

Tenho uma amiga que também está a adorar essa saga e, de tanto ela me falar dela, qualquer dia vou ter que a ler também... :)

Livros e Outras Coisas disse...

Ainda não me debrucei sobre estas obras, mas vou aconchegando a vontade de as ler, mesmo ao pé de muitas mais... É que o tempo às vezes escasseia.
Entretanto, convido a Bailarina e a Alice a espreitarem o LOC. Obrigada!

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com