terça-feira, 31 de março de 2009

Midnight Sun

Devo começar por dizer que isto é uma espécie de manuscrito, é um rascunho e não um livro... Enfim, deveria ser o quinto livro da Saga Luz e Escuridão se alguém não tem posto na net aquilo que a autora já tinha escrito, sem o conhecimento e aprovação dela. Com isto conseguiram que Stephenie Meyer pusesse a escrita de lado, aguardando quiçá melhores dias... Ficamos, pois, com a penas doze capítulos para matar a curiosidade - ou aguçá-la.
Midnight Sun não é mais que o Crepúsculo visto pelos olhos de Edward e não pelos de Bella e, para mim, é (ou seria, ou pede vir a ser) o melhor livro de toda a Saga - se bem que ainda não tenha lido o Amanhecer.
É surpreendente como na leitura de Crepúsculo perdemos tanatas coisas importantes e muitas histórias paralelas - como as histórias pessoais e personalidades dos colegas de Bella ou dos diferentes membros da família Cullen. Com este pequeno "rascunho" conhecemos isto tudo e muito mais, a mesma história vista por um ângulo diferente e pelas capacidades de alguém que ouve mais que os restantes e lê pensamentos. Ou seja, ele sabe sempre demais - graças às suas capacidades - e é isso que nos conta desvendando-nos as peças que faltavam encaixar para uma perfeita compreensão da história.
Para o caso de não nos termos apaixonado pelo charmosos vampiro em Crepúsculo, em Midnight Sun é impossível ficar indiferente a este personagem que consegue ser tudo aquilo que uma rapariga quer... Fiquei a conhecer melhor as personagens mais apagadas nos outros livros da saga e fui conquistada por Alice e Emmet que se revelam muito mais humanos e acessíveis; o mesmo não se pode dizer de Rosalie que conseguiu desiludir-me completamente com tanto egoismo e egocentrismo.
Quanto à história em si, não posso dizer nada, (afinal é a história do primeiro volume - infelizmente incompleta) a não ser que é fabuloso descobrir como pensa Edward e tudo o que ele planeia para estar sempre com Bella e tentar agradar-lhe. Gostava realmente que a autora um dia se decidisse a terminar este volume.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como te compreendo!

B. disse...

Também já li o manuscrito. Espero que em breve a SM continue a escrita deste livro.

Calamity Jane disse...

Também já li esse manuscrito e em comparação diria que apesar de estar inacabado é muito melhor que o Amanhecer (que na minha opinião é um fim desparatado para uma triologia que vinha a morrer). Espero que a SM escreva outros livros do universo "Luz e Escuridão" mas sobre a vida dos vampiros (mesmo até de alguns que apenas figuraram mas não são personagens principais)...teria potencial.
E quanto ao Nómada, que a Alice gostou, existem rumores que irá ser transformado numa triologia, estando a ser planeados mais 2 livros, cujos titulos serão "The Soul" e "The Seeker".

Alice disse...

A sério Calamity? Bem, eu gostei do Nómada mas não sei se uma triologia será boa ideia. Até porque ou ela muda um bocado a linha da história ou a coisa não pega...

Belaa disse...

Oláá , eu tambem sou uma grande fã da saga Luz e Escuridao e ja tenho ouvido falar deste quinto livro o "Midnight Sun" ! Eu sempre achei que a Saga acabasse no Amanhecer , mas pelos vistos (se a SM acabar o livro)ainda teremos um quinto livro para ler , certo ?
Ja ouvi tambem muitos comentarios que esta saga seria como o Harry Potter : que se alongaria por muitos livros , e eu gostava de saber se isso e verdade ? Tinha muitas certezas de que a Saga apenas eram os quatro livros que eu conheço : Crepusculo , Lua Nova , Eclipse e Amanhecer , mas ainda ha mais um livro na Saga e eu apenas queria saber se haveria mais ??

Tatiana disse...

também já li este manuscrito e também acho que é o melhor livro! ver a perspectiva de Edward é sensacional! aliás, a perspectiva dos vampiros é sempre aquela coisa :P
adorei saber por onde ele andou naquela semana em que andava desaparecido!! foi giro ver como ele via a bella na sua cama, como arriscava e se apaixonava pela bella... em fim, a versão dele é muito mais profunda, mais fundamentada... e uma coisa é certa, quero a continuaçºao!!!
Quanto à pretenção da SM fazer de Nómada uma trilogia, bem, acho que até é uma boa ideia na medida em que a estória tem tanto por onde lhe pegar!!

Anónimo disse...

Li o rascunho do midnight sun e acredito que o sucesso de toda a saga crepusculo seria ainda maior na versão do vampiro. Tomara que a ste... não demore muito a esfriar a cabeça. Abraço a todos