quarta-feira, 17 de junho de 2009

Prendinha!!!!!

Depois de alguns dias fora, ontem cheguei a casa e tinha uma surpresa à minha espera...
A Cristina, que apenas conheço virtualmente devido a estas andanças pela blogoesfera, sabendo que fiz anos há pouco tempo, mandou-me uma prendinha. "Ardina e Temedo e outras Lendas de Lamego", o livro com que me presenteou, é uma pequena grande obra da autoria de Fernando Branco Marado que, juntamente com os alunos do segundo e terceiro ciclos do Colégio da Imaculada Conceição de Lamego (onde a Cristina é Directora Pedagógica), se lançou na reescrita de algumas lendas da região. O resultado é espectacular não só pelas lendas aqui recriadas mas também pelo envolvimento dos jovens num trabalho deste tipo. As belas ilustrações desta obra ficaram a cargo de Jorge Vieira.
Para além da alegria de receber uma prenda, este gesto contribuiu para me fazer ver que é possível criar laços com uma pessoa embora não a conheçamos bem, baseando-nos apenas na sinceridade dos nossos contactos e nos prazeres comuns que partilhamos. Muito obrigado minha querida, adorei...

1 comentário:

CICL disse...

Alice és uma querida... A oferta foi sincera e de coração.

Este trabalho foi realizado com muito empenho e dedicação, por parte dos alunos e da professora de Lingua Portuguesa (e outros professores do CIC) que depois, dramatizaram todo este drama psicológico em palco no Teatro Ribeiro Conceição e no Salão Paroquial.

Agradeço a divulgação...

A amizade nasce e cresce onde menos se espera!

Beijos e até breve.