Vindo dos Estados Unidos para participar na 5ª Edição do Fórum Fantástico 2010, Peter V. Brett, um dos autores que mais reacções tem provocado junto de leitores e críticos de todo o mundo, causou sensação ao lançar a série “A Noite dos Demónios”. Iniciada com “O Homem Pintado”, publicado pela Gailivro no ano passado, este volume foi seguido recentemente pela publicação de “A Lança do Deserto”. “A Noite dos Demónios” é hoje uma das mais conceituadas séries de fantasia épica.
Publicado inicialmente na Austrália (2008), antes de conquistar a Europa, onde se tornou rapidamente num bestseller, nomeadamente na Alemanha e no Reino Unido, “O Homem Pintado” foi igualmente recebido com estrondo nos Estados Unidos (2009). Com um imaginário incrível, que faz lembrar O Senhor dos Anéis, o livro tem já assegurada a sua passagem ao grande ecrã (Paul W. S. Anderson, realizador de Resident Evil).
Em “O Homem Pintado”, Brett leva-nos numa viagem alucinante através de um mundo de demónios, escuridão e heróis…
A história, de acção e suspense, é de cortar a respiração e revela-nos um autor que a Amazon não hesitou em colocar no TOP 10 dos melhores romances fantásticos de 2008.
Após o sucesso de “O Homem Pintado”, Peter V. Brett voltou, dando continuidade ao ciclo “A Noite dos Demónios”, com a novidade que a Gailivro publicou em Julho deste ano: “A Lança do Deserto” .
Sobre o autor:
Criado com uma dieta contínua de romances de fantasia, banda desenhada e jogos Dungeons & Dragons, Peter V. Brett tem escrito histórias fantásticas desde que se lembra. Formou-se em Literatura Inglesa e História da Arte na Universidade de Buffalo, EUA, em 1995, e passou mais de uma década na área das publicações farmacêuticas antes de regressar à sua paixão. Vive em Brooklyn, Nova Iorque. “O Homem Pintado” foi o seu primeiro livro.
Visite a página de Peter aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário