quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um toque de sangue

CONHEÇAM SOOKIE STACKHOUSE!
Uma excelente forma de experimentar pela primeira
vez a Saga do Sangue Fresco Sookie Stackhouse é a empregada de bar preferida de todos. Uma loura bonita e alegre... que consegue ler mentes. Mas está longe de ser a única residente em Bon Temps, Louisiana, com uma particularidade especial, com os vampiros locais reclamando os seus direitos inumanos e os lobisomens lutando por território... Aliás, Bon Temps tornou-se um sítio bastante animado por estes dias!"
  
Devo, para começar, dizer que não desgostei de todo do livro. Li-o num serão à lareira e digamos que "foi um ar que se lhe deu"... o tempo passou rápido e quase sem dar por ele mas, por qualquer razão que não sei especificar, não conseguiu encher-me as medidas. Talvez estivesse à espera de algo diferente ou as expectativas fossem demasiado altas para um livro de contos do universo Sangue Fresco... não sei.

A escrita da autora é a de sempre, simples e pejada de humor negro que nos deixa um sorriso nos lábios quando não nos leva às gargalhadas. Além disso, todos os nossos personagens preferidos estão presentes, é agradável rever alguns deles, principalmente os que sabemos que na saga já não vão aparecer. Ainda assim... o único conto de que realmente gostei foi Pó de Fada pela perspectiva que nos dá das fadas e do modo como vivem. E claro, temos Claudine, Claude e Claudette...
Não me parece que seja das coisas melhores que a autora já fez, mesmo dentro deste universo e, tampouco o recomendaria a alguém que se quisesse iniciar nas estórias de Sangue Fresco pelo facto de haver muitos, muitos spoillers para quem não leu a maior parte dos livros. Ainda assim, é uma boa leitura para um serão de inverno ou uma tarde na praia e entre a edição de um livro e outro... é sempre bom poder visitar alguns personagens.

Sem comentários: