sábado, 17 de janeiro de 2009

"As Novas Bacantes"



Bem caros leitores do nosso blog, aqui vai um pequeno resumo de um livro de bolso que já li há algum tempo, do qual gostei bastante e aconselho a ler para quem gosta de policiais misteriosos com um pouco de história e divertimento á mistura.
A autora deste livro é Catherine Clément que nasceu em Paris no ano de 1939.É autora de várias obras de filosofia, antropologia e psicanálise, porém as suas obras mais conhecidas internacionalmente são os seus romances tais como: "A Senhora"; "Por amor á Índia"; "A Rameira do Diabo"; "A valsa inacabada", entre outros.
"Um simples professor,
Mulheres estranhas,
Uma seita Hippie,
Vários mistérios,
Sangue e morte."

"As Novas Bacantes" é um livro pequeno e que se lê em apenas algumas horas. A história é relatada no Hotel Gouttelière onde o professor Jean Le Bihouic se instala tranquilamente a fim de poder finalizar a escrita do seu livro. Tudo se complica quando o professor descobre uma seita de mulheres que de noite tocam flautas e tambores, desaparecem e voltam a aparecer com roupas manchadas de sangue... quem são estas mulheres? será que o professor consegue desvendar este mistério? Penso que sim... E toda a história daquela pequena terra onde ele se instalou para apenas tranquilamente terminar o seu livro, vai mudar a sua vida!
Este livro é um policial com algum mistério e divertimento, foi sem duvida o que me agradou no nele, para além de que a autora tem uma escrita que nos prende e de fácil leitura. A história é empolgante pois nunca se pensa que vai terminar como termina, é um pequeno livro cheio de mistérios.

1 comentário:

Cristina Bernardes disse...

Vou ler... fiquei desde já curiosa sobre o que fazem essas bacantes para voltarem cheias de sangue.