segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Olha-me nos Olhos - A minha vida com Asperger

Estará disponível a partir de amanhã, dia 2 de Fevereiro, um livro que promete - pelo menos cá em casa - uma autobiografia de um Asperger. E este nós queremos, queremos e recomendamos pois sabemos o difícil que é encontrar alguma bibliografia relativa ao tema e quão pouco sensibilizados estão para este tipo de problemas a maioria dos professores e educadores. Com um Asperger em casa não podemos perder este volume...
Sinopse:
"Tal como qualquer criança, tudo aquilo que John Elder Robison mais queria na sua infância era fazer amigos. Mas desde cedo se apercebeu também que os seus estranhos hábitos o afastavam daquilo que era considerado um comportamento «normal».
Só aos quarenta anos é que lhe diagnosticaram correctamente uma forma de autismo designada síndrome de Asperger. Olha-me nos Olhos – A minha Vida com Asperger é o seu percurso antes e depois desta revelação – desde as dificuldades de integração até à adaptação a um modo de vida funcional.
Uma autobiografia inspiradora para todos aqueles que se sentem fascinados pelo extraordinário poder da mente e do espírito humano. "
Edição: 2010
Páginas: 312
ISBN: 9789722342964
Colecção: Vidas D'escritas
16,95€

5 comentários:

Bia disse...

Normalmente eu não costumo gostar muito de biografias, mas nunca se sabe, não é mesmo?

Bjs

Mariane disse...

Como é bom passar por um espaço de livros e conhecer novas obras...

Estou seguindo esse blog e já add ele lá no meu...

Parabéns!!!

Ótima semana...

Bjao...

Alice disse...

Olá Mariane, bem-vinda!!
Bia, eu também não sou muito dada a biografias, nada mesmo mas esta acho que pode esclarecer muitas dúvidas aos professores e educadores de jovens com este problema e aos pais de crianças Asperger. O meu irmão mais novo sofre de Asperger e por isso publicitei este livro, pessoalmente acho que pode ajudar a malta aqui em casa, nem que mais não seja porque se percebe que não é só por aqui que acontecem certas coisas.

Cláudia Charão disse...

Eu ouvi falar desse, uma amiga leu e gostou muito.

Ah e sobre o seu comentário lá no meu blog sobre O noivo da princesa, é sim a história com o Wesley, Iñigo Montoya, o homem com 6 dedos,...

Obrigada pela visita!
Boa semana!

Anónimo disse...

Eu li e recomendo , po achei muito interessante a vida dele e como ele tratava as pessoas e as situações.