Escrever opiniões sobre o que lemos e manter um blogue deste género é trabalho que toma muitas horas da nossa vida pessoal. Fazemo-lo por amor ao livros e ao sentimento de partilha com quem gosta de nos ler e acompanha o que escrevemos.
Ao publicarmos os frutos do nosso trabalho na net corremos alguns riscos e temos essa realidade bem presente. Contudo, contamos também com o bom-senso e a boa-fé daqueles que visitam os nossos blogues e lêem as nossas opiniões.
Foi, por isso, com muita pena e algum sentimento de revolta que nos chegou ao conhecimento que alguém copiou, sem qualquer pedido de autorização ou respeito pelo trabalho alheio, vários textos deste blogue. Até agora, descobrimos dois blogues, que se encontram aqui e aqui, que foram construídos com base em textos e esforço de terceiros, sem qualquer referência a esse facto. Não conseguimos perceber qual o objectivo (ganhar visitas?), mas não podemos deixar de repudiar totalmente esta situação.
Se verificarem que também o vosso trabalho foi indevidamente copiado por estes blogues, sintam-se à vontade para partilhar este texto nos vossos blogues.
Assinado por:
Sombra dos Livros
10 comentários:
Cris, o teu caso é completamente diferente. Tu colocas a referência de onde foste buscar as coisas, ajudas na divulgação não só da leitura mas também dos outros blogues e quando alguém recorre a algo nosso mas diz claramente onde o foi buscar não nos importamos. É sinal até de que reconhecem o nosso trabalho.
O problema levanta-se quando fazem uso daquilo que por nós foi produzido como se deles fosse, sem qualquer menção a fontes, ou ao facto daquele trabalho ser de outras pessoas. Isso é que chateia, usarem o que é nosso para "sairem bem na fotografia" sem qualquer respeito pelo tempo e dedicação que nós colocámos na leitura e na elaboração das opiniões que colocamos aqui.
Quanto a ti, fica descansada. Sempre que se refira a fonte não levantamos quaisquer problemas.
bj
Sinceramente, acho que essas pessoas só querem visitas, comentários e seguidores.
Falo epenas por mim própria, mas o meu objectivo não é esse.
O meu objectivo é partilhar, as minhas opiniões, as minhas escolhas com quem tem o mesmo gosto pela leitura que eu.
E deixo o conselho para que se alguém detectar alguma forma de plágio noutros blogues avisem o blogue original.
Boas leituras!
desculpem, mas não vejo onde está o plágio! o que vejo saõ dois blogues iguaizinhos, que provavelmente pertencem a mesma pessoa com livros para download e etc... com a mesmissima data de 13 Dezembro 2009 e partir daí.... Nada... afinal de contas qual foi o blogue plagiado? o 1º ou o 2º?
Nuno, ambos os blogues (que são uma cópia um do outro) são feitos com opiniões que não são da pessoa que os publica. Se procurares aqui algumas opiniões e as fores comparar com as que lá estão... enfim, verás onde está o plágio. O mesmo se aplica às opiniões escritas pelos outros bloguers que assinaram este texto.
A coisa é fácil, escolhe um título acerca do qual tenhamos escrito aqui, lê a nossa opinião e vai ver a que está nesses blogues sem que se faça qualquer referência ao nosso.
Fica exemplo para comparações:
http://solivrosparadownload.blogspot.com/search/label/A%20Talentosa%20Flavia%20De%20Luce
http://sombradoslivros.blogspot.com/2009/10/talentosa-flavia-de-luce.html
Nuno, estás a brincar, certo? o.O
não estava a brincar pois não tinha percebido qual a situação de plagio... mas a Alice acabou por me esclarecer onde é que ele estava. pensei logicamente que se estavam a referir ao facto de os dois blogues serem iguais, visto que também tenho uma plataforma no blogger que é uma cópia do meu blogue Página a Página e ai não existe plagio, o material é meu, mas já percebi quais os artigos que foram plagiados.
Mea Culpa.
@ Nuno.
Ah ok. Percebi o teu erro. Pensei que estavas a considerar que não havia plágio aos outros blogs :)
alice na opção em cima diz denunciar abuso e aparece a opção alguém está roubando meu conteúdo se fosse a ti expunha a situação! bjs**
até o post do feliz natal foi copiado!!!
http://sombradoslivros.blogspot.com/2009_12_01_archive.html
http://solivrosparadownload.blogspot.com/2009/12/ja-podemos-dizer-natal.html
Enviar um comentário